AGEVAP aumenta áreas de formação que podem concorrer a vagas de especialista em recursos hídricos

A Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) publica nesta segunda-feira, 4 de abril, um edital de retificação para seu processo seletivo. Para o cargo de especialista em recursos hídricos, profissionais das seguintes áreas foram incluídos entre os que podem concorrer: Geografia (bacharel), Oceanografia, Engenharia Agrícola e Ambiental. Também há vagas para especialista administrativo e especialista administrativo – área de conhecimento de Comunicação. As inscrições para as 16 vagas de nível superior vão até 25 de abril. Acesse aqui o edital do processo seletivo.

A jornada é de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva e sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O salário inicial vai de R$ 3.756,60 (especialistas administrativos) até R$ 4995,57 (especialista em recursos hídricos). As inscrições podem ser realizadas através do site da Associação Educacional Dom Bosco (http://www.aedb.br/concursos/agevap/), realizadora da seleção.

A critério da AGEVAP, as vagas poderão ser disponibilizadas tanto para a sede em Resende (RJ) quanto para as unidades descentralizadas localizadas no Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis, Seropédica e Volta Redonda) e em Minas Gerais (Juiz de Fora e Cataguases). Os aprovados poderão ser transferidos para exercer suas atividades em qualquer uma destas unidades.

Cronograma

 

Agências de água

 

As agências de água integram o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e a sua criação deve ser solicitada pelo comitê de bacia hidrográfica e autorizada pelo respectivo conselho de recursos hídricos. A viabilidade financeira de uma agência deve ser assegurada pela cobrança pelo uso de recursos hídricos em sua área de atuação. Estas instituições atuam como braço executivo dos comitês.

Enquanto as agências de água não estiverem constituídas, os conselhos de recursos hídricos podem delegar, por prazo determinado, o exercício de funções de competência das agências para organizações sem fins lucrativos – estas são as entidades delegatárias. Este é o caso da AGEVAP, por exemplo. Saiba mais sobre as agências de água em:http://www2.ana.gov.br/Paginas/servicos/cobrancaearrecadacao/AgenciasAgua.aspx.

 


Rio Paraíba do Sul (RJ)

Texto:Raylton Alves – ASCOM/ANA

Foto: Zig Koch / Banco de Imagens ANA

Deixe um comentário

ABES-ES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos, fundada em 1966, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor, e tem como objetivos o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Ambiental, na busca da melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira.
José Farias, 98/505
Santa Luíza - Vitória/ES
29045-430
Atendimento das 13h30 às 17h30
+55 (27) 998566592
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES.CNPJ 33 945 015 0017 – 49

Vitória – ES

Contato exclusivo para notas fiscais, documentações, cadastros e trâmites financeiros:
comercial@abes-es.org.br