MMA convoca especialistas para discutir a redução de gases

 

Comunidade científica contribuirá para construção do Sistema de Informações sobre Salvaguardas (SIS) de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+)

 

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abrirá espaço para a contribuição da comunidade científica e de estudiosos na construção do Sistema de Informações sobre Salvaguardas (SIS) de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+). Os pesquisadores e especialistas interessados no processo poderão participar das reuniões e iniciativas do governo federal sobre o tema.

Para se inscrever, os profissionais devem enviar e-mail parareddbrasil@mma.gov.br. A mensagem deve conter nome completo, contatos telefônicos, breve currículo, descrição da experiência com o tema salvaguardas de REDD+ e instituição da qual faz parte, quando aplicável. As dúvidas sobre o funcionamento dos trabalhos podem ser sanadas pelo mesmo e-mail ou pelos telefones (61) 2028-2451 e (61) 2028-2452.

AMAZÔNIA LEGAL

Criado em 2003 e atualizado em 2007, o termo REDD+ representa um mecanismo de redução das emissões de gases de efeito estufa por desmatamento e degradação e inclui a tarefa da conservação florestal, do manejo sustentável, do aumento dos estoques de carbono e do incentivo ao desenvolvimento sustentável. Essa diminuição aparece, portanto, como um meio de diminuir os efeitos das mudanças climáticas.

Desde 2013, o Brasil trabalha medidas capazes de reconhecer a redução de emissões alcançada com o combate ao desmatamento na Amazônia Legal. Entre elas, está o SIS REDD+, que deverá contemplar as sete salvaguardas negociadas com a comunidade internacional.

Essas salvaguardas garantem, para fins de investimentos financeiros, que aspectos como a questão indígena e a conservação da biodiversidade estão sendo respeitados nas ações de REDD+ implantadas no Brasil. Dessa forma, as entidades doadoras de recursos terão a comprovação de que as atividades de REDD+ levam em consideração todas as questões ambientais acordadas a nível global.

 

PASSO A PASSO (INSCRIÇÃO):

1) É preciso ter experiência com o tema "Salvaguardas de REDD+".

2) Elaborar e-mail com nome completo, contatos telefônicos, breve currículo, descrição da experiência com tema e instituição na qual desenvolve a pesquisa, se for o caso.

3) Enviar para o endereço: reddbrasil@mma.gov.br.

4) Em caso de dúvidas, ligar para (61) 2028-2451 e 2028-2452 em horário comercial.

 

 

Por: Lucas Tolentino – Editor: Sérgio Maggio

Site: mma.gov.br

 

Deixe um comentário

ABES-ES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos, fundada em 1966, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor, e tem como objetivos o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Ambiental, na busca da melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira.
José Farias, 98/505
Santa Luíza - Vitória/ES
29045-430
Atendimento das 13h30 às 17h30
+55 (27) 998566592
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES.CNPJ 33 945 015 0017 – 49

Vitória – ES

Contato exclusivo para notas fiscais, documentações, cadastros e trâmites financeiros:
comercial@abes-es.org.br