Hoje no dia Mundial da Água a ABES-ES quer prestar homenagem a Paulo Paim, esse gaúcho com alma capixaba, que muito tem contribuído na busca de soluções para o enfrentamento da crise hídrica e o fortalecimento da gestão dos recursos hídricos em nosso estado.
No Espírito Santo, o Plano de Recursos Hídricos começa a ser desenvolvido em um grave contexto de estiagem prolongada, responsável por inúmeros prejuízos para a economia do Estado, sobretudo para o setor agropecuário, cujas atividades demandam os maiores volumes de água. Por isso, o envolvimento desse segmento assume uma importância central na construção do Plano, seja por sua capilaridade em todo o Espírito Santo, seja pelo papel estratégico de seus atores na construção de pactos locais.
acredita que o Plano Estadual vai influenciar o desenvolvimento de todos os setores do Estado. “O PERH vai nos orientar quanto às mudanças que devem ser feitas em relação aos usos da água. É um plano de desenvolvimento com bases sustentáveis, construído de forma participativa e colaborativa, que terá o respaldo da sociedade.
Nadja Lima Gorza
Presidente da ABES-ES