‘Vamos combater o desperdício’, frisou Hartung.
Alguns municípios do interior já estão em situação extremamente crítica.
Um apelo foi feito pelo governador Paulo Hartung neste sábado (17), em pronunciamento oficial, para que a indústria, o comércio, a agricultura e a população façam a sua parte e ajudem a economizar água. “Vamos combater o desperdício”, frisou. O pedido foi gravado em vídeo.
Paulo Hartung lembrou que alguns municípios do interior já vivem sob racionamento. Uma dificuldade que agora ameaça os moradores da Grande Vitória. Os problemas são resultado da forte seca que atinge o estado há quase três anos.
Saiba mais
Crise agrícola no ES ainda deve durar três anos, prevê governo
Crise hídrica deixará carne, leite e café mais caros no ES
No depoimento, Hartung elencou ações da administração estadual para tentar mitigar o problema. “Ampliamos o programa Reflorestar, investimos em barragens e, junto com a bancada federal, estamos trabalhando para renegociar os financiamentos dos nossos produtores rurais.”
Acrescentou ainda que a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) tem perfurado poços e também ampliou a contratação de carros-pipa para atender as comunidades onde os rios secaram o e abastecimento ficou comprometido.
O governador então convocou os cidadãos a se mobilizarem para evitar o desperdício de água e lembrou que a economia é responsabilidade de cada setor.
“Meu apelo é para que cada capixaba faça a sua parte. Vamos nos unir contra o desperdício para superar mais este momento difícil”, finalizou.
Assista ao vídeo:
Fonte: www.g1.globo.com