A coordenadora da Câmara Temática de Saneamento Rural da ABES, Mônica Bicalho, participou nesta terça-feira, 3 de dezembro, em Brasília, do lançamento do Programa Nacional de Saneamento Rural pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa. A cerimônia ocorreu às 17h no Palácio da Alvorada, com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
De acordo com a Funasa, o programa foi criado a fim de elevar a qualidade de vida de cidadãos desassistidos e é resultado de um grande esforço político e administrativo por parte do Governo Federal e articula ações e recursos com o compromisso de enfrentar um problema de décadas.
Além da coordenadora, a Central de Associações da Bahia, representada pelo Gerente Geral da Central de Seabra (Leonardo Athayde) a convite da FUNASA Brasília, participou do lançamento do Programa Saneamento Brasil Rural que aconteceu no dia 03/12/19. O programa que tem expectativa para 20 anos prevê ações visando uma melhor qualidade de vida no meio rural. A expectativa são as melhores possíveis. Além da participação no lançamento do programa, Central de Associações da Bahia e o SISAR do Ceará apresentaram a nivel Nacional o seu modelo de Gestão compartilhada no qual a FUNASA pretende apoiar e a disseminar o modelo em todo Brasil. CENTRAL e SISAR uma idéia que deu certo.
O Projeto completo pode ser conferido no site: www.saneamentobrasilrural.com.br