Na manhã desta quinta (21), a Cesan assinou um contrato com o município de Aracruz e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade para fornecer água tratada à localidade de Rio Preto, localizada no distrito de Santa Cruz, próximo à divisa com o município de Fundão, onde vivem cerca de 1.500 pessoas, em 390 moradias.
A solenidade, que contou com as presenças do presidente da Cesan, Pablo Andreão; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eric Musso; do prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri; do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Alcântaro Filho, e de representantes da comunidade, foi realizada na Cesan.
O presidente Pablo Andreão disse que é uma iniciativa inovadora na qual a Cesan, em parceria com a Prefeitura e o SAAE, passa a prestar serviço para a comunidade. “É o primeiro contrato que a Cesan estabelece com uma entidade públicapara atender uma comunidade e prestar um serviço diferenciado. É um dia muito feliz, pois com esta iniciativa, com a conjugação de uma solução técnica e política, vamos viabilizar o bem-estar da população”, concluiu.
O prefeito Cavaglieri afirma que a comunidade de Rio Preto existe há quase 40 anos e que tem crescido muito. “O SAAE realiza o abastecimento no local por meio de carros-pipa, o que devido a demanda começou a se tornar difícil. Ao procurar a Cesan e o Governo do Estado, tivemos como resposta que um estudo seria realizado e agora celebramos a aprovação deste estudo e esta parceria inédita, pois sabemos que a Companhia nunca fez uma operação deste modelo. Agradecemos à Cesan e ao Governador”, disse ele, ressaltando que com este contrato, no qual a Prefeitura é interveniente, será dada mais dignidade às famílias. “Os moradores estão muito felizes, pois ter água de forma continuada é um privilégio. O SAAE permanece prestando o serviço para os moradores, com água fornecida pela Cesan”.
Segundo Erick Musso, hoje (ontem) é um dia histórico para Aracruz, mais precisamente a comunidade do Rio Preto. “Esta comunidade finalmente terá água de qualidade em suas torneiras. Agradeço à equipe da Cesan e ao governador Paulo Hartung por esta conquista”.
As equipes da Cesan, da Prefeitura e do SAAE se reunirão para organizar a implantação da obra.
Fonte:www.cesan.com.br