Em um compromisso com a ética, a transparência e a boa governança, a Diretoria e o Conselho de Administração da Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) aprovaram o Plano de Integridade da empresa. O documento estabelece medidas baseadas nos principais riscos de integridade identificados na administração pública. O documento foi elaborado em consonância com as melhores práticas nacionais e internacionais, para fortalecer a cultura de integridade na Companhia e prevenir a ocorrência de fraudes, corrupção e outros atos antiéticos.
O presidente da Companhia, Munir Abud, destaca que a implementação de um Plano de Integridade na Cesan proporciona vantagens significativas, incluindo a prevenção de fraudes e corrupção, aumento da transparência e maior robustez da estrutura de governança corporativa. “Além disso, promove uma cultura organizacional ética, constrói relações mais fortes com clientes e fornecedores, e reduz riscos estratégicos, garantindo a sustentabilidade e confiança no longo prazo”, complementou.
Confira as medidas previstas no documento:
- Código de Conduta e Integridade: um guia que estabelece os princípios éticos e as normas de comportamento que devem ser adotados por todos os empregados;
- Canal de Denúncias para receber denúncias de irregularidade;
- Programa de Treinamento contínuo para conscientizar os empregados sobre os riscos à integridade e as medidas de prevenção;
- Comitê de Ética responsável por analisar as denúncias recebidas e recomendar as medidas cabíveis;
- Monitoramento e avaliação para verificar a efetividade das medidas implementadas.
O Plano completo encontra-se publicado no Portal de Transparência da Companhia, disponível no link: Plano de Integridade da Cesan, dentro da seção de Governança Corporativa/Políticas.
Fonte: https://www.cesan.com.br/_news-cesan-/cesan-aprova-plano-de-integridade-governanca-corporativa/