Direitos humanos, igualdade de gênero, diversidade cultural, acesso universal ao sistema de saúde, preservação de recursos naturais, urbanização sustentável e redução da pobreza são apenas alguns dos temas que a Unesco acredita que devam ser incluídos na Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
Para que os alunos brasileiros possam entender estes conceitos com uma visão criativa e crítica, é necessário que professores estejam bem preparados em sala de aula.
Idealizado e coordenado por José Eli da Veiga (professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da USP), e apoiado pelo Instituto Natura, o ciclo de diálogos “Entender a Sustentabilidade" vai ajudar docentes a se aprofundar mais sobre o assunto.
As palestras, que já estão com as inscrições gratuitas abertas, vão ser realizadas sempre às quartas feiras, no período da tarde, na sede do Sindicato dos Professores de São Paulo, na Vila Clementino.
Confira abaixo as datas e nomes dos especialistas que participarão dos ciclos de conversas:
– 04/03 – José Eli da Veiga – Sustentabilidade: História de Emergência;
– 11/03 – Ricardo Abramovay – Economia verde e compartilhada;
– 18/03 – Eduardo Felipe Matias – Sustentabilidade: Globalização e Direito;
– 25/03 – Roberto Smeradi – Amazônia e Negócios Sustentáveis:
– 01/04 – Sonia Barros de Oliveira – O Debate Científico sobre o Clima;
– 08/04 – Pedro Jacobi – Educação e Questão da Água
O público alvo dos debates são professores do Ensino Médio e últimos anos do Ensino Fundamental. Os interessados poderão se inscrever para um ou mais eventos. Mas atenção: há limite de 140 vagas para cada data. Todos que se inscreverem receberão e-mail confirmando a pré-reserva. Contudo, devem aguardar a confirmação efetiva.
Se você é professor, não perca tempo. Faça sua inscrição agora no site do Sinpro-SP .
CICLO DE DIÁLOGOS "ENTENDER A SUSTENTABILIDADE"
Data: 04/03 a 08/04, sempre às quarta-feiras de tarde
Onde: Sindicato dos Professores de São Paulo
Endereço: Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, SP
Inscrições gratuitas – vagas limitadas