Vem aí o I Workshop – Jovens profissionais do Saneamento – ES

O mercado atual do saneamento possui uma grande necessidade de manutenção e capacitação profissional, e esse é o papel da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Sabendo que nos dias atuais há uma carência de esclarecimentos, por parte de jovens profissionais e estudantes sobre o mercado de trabalho, a ABES implantou o programa Jovens Profissionais do Saneamento. A ABES seção Espírito Santo aderiu ao programa com o intuito de levar esses jovens a uma maior aproximação com o mercado de trabalho e ao mesmo tempo apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos e carreiras. Além disso, oferecer participação direta na organização dos cursos e eventos, promovidos pela seção, e nas reuniões com a diretoria e presidência da associação.

No dia 16 de março de 2017, a ABES seção Espírito Santo com o apoio  da Marca Ambiental, realizará o “I Workshop – Jovens profissionais do Saneamento – ES ”.

A ideia para a realização deste evento surgiu da necessidade que os novos profissionais do ramo e os estudantes têm de conhecer o exercício da profissão, e é também uma maneira de evidenciar o programa JPS, que ganhou mais força no ano de 2016 e busca novos projetos para o ano que se inicia.

O Workshop terá a duração de 10h e tem como público alvo estudantes de nível médio e superior, e novos profissionais que atuam ou desejam atuar no setor do saneamento, ou áreas afins. A programação do evento consistirá em palestras, momentos para dúvidas e questionamentos (Diálogo Aberto) e apresentação de cases de sucesso, todos ministrados por profissionais de empresas consagradas e atuantes no âmbito do saneamento e meio ambiente, no estado do Espírito Santo. Haverá também palestras sobre empreendedorismo, competências de um engenheiro e com convidados como o Professor Servio Tulio Cassini do DEA CT da UFES, tudo isso objetivando preparar os jovens profissionais e estudantes para o mercado de trabalho. O propósito do evento é explanar com público alvo os desafios da carreira, aclarando dúvidas dificuldades do dia a dia de um profissional; efetivar uma aproximação com as empresas capixabas que desempenham atividades na esfera do saneamento; favorecer uma troca de experiências entre conceituados profissionais, estudantes e jovens profissionais; e apresentar a visão das empresas capixabas sobre o atual mercado do saneamento, bem como a importância da admissão de novos profissionais no setor.

Dentre os participantes estarão os integrantes do programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS, composto tanto por jovens profissionais já atuantes no mercado, quanto por estudantes do ensino superior.

Segundo uma das integrantes do JPS, a Tecnóloga em Saneamento Ambiental Tamara Barbosa Passos, Mestranda em Tecnologias Sustentáveis pelo Instituto Federal do Espírito Santo e Graduanda em Engenharia Civil pela FAESA, “o JPS é um programa de grande importância para os jovens profissionais do saneamento pelo fato de despertar habilidades e liderança entre aqueles que atuam na área. Faz-se um importante canal de conhecimento e troca de experiências para os futuros profissionais do saneamento no Brasil”.

 

O evento acontecerá no auditório do CCJE da UFES, sua programação oficial (bem como outras informações) será divulgada em breve, e já se sabe que os alunos da UFES e os inscritos no CREA-ES terão descontos especiais.

Mas e você, vai ficar fora dessa?

Acesse www.abes-es.org.br/evento e faça já sua inscrição

 

Texto: Ana Carolina Magris Pádua
Técnica em Meio Ambiente. Graduanda em Engenharia Ambiental pela FAESA (7º período) . Estagiária na ABES-ES e Membro do programa Jovem Profissional do Saneamento – JPS da ABES-ES.

 

 

 

 

ABES-ES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos, fundada em 1966, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor, e tem como objetivos o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Ambiental, na busca da melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira.
José Farias, 98/505
Santa Luíza - Vitória/ES
29045-430
Atendimento das 13h30 às 17h30
+55 (27) 998566592
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES.CNPJ 33 945 015 0017 – 49

Vitória – ES

Contato exclusivo para notas fiscais, documentações, cadastros e trâmites financeiros:
comercial@abes-es.org.br