ONU declara 2015 como o Ano Internacional dos Solos

 

Em dezembro de 2013, a ONU aprovou, a partir de resoluções propostas pela FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, que 2015 será o Ano Internacional do Solos (AIS). A iniciativa oferece uma oportunidade de despertar para uma maior conscientização sobre a relevância do solo como base do desenvolvimento socioeconômico da sociedade, bem como das funções essenciais dos ecossistemas para uma melhor adaptação às alterações climáticas.



Segundo Eve Crowley, Representante Regional Adjunta da FAO, “é essencial manter um equilíbrio cuidadoso entre a necessidade de preservar os nossos recursos naturais e expandir a nossa produção de alimentos. O Ano dos Solos visa gerar esta consciência”, explicou. De acordo com a Organização, os solos saudáveis estão na base da agricultura familiar, na produção de alimentos e na luta contra a fome e, ainda, cumprem um papel como reservatórios da biodiversidade.

 



Amor e cuidado com o solo: Jovam do Nascimento, agricultor do

Baixo Sul, pratica o reflorestamento

Neste contexto, a Fundação Odebrecht destaca a importância dos projetos que fazem parte do Pacto de Governança do PDCIS – Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia para a conservação e desenvolvimento sustentável dos solos no Baixo Sul. Visando tornar próspera e dinâmica uma área rural com grande patrimônio ambiental, os projetos apoiados fixam os jovens talentos no campo, que usam de tecnologias sustentáveis, planejamento de uso da terra e de boas práticas para desenvolverem os seus processos produtivos. 

Confira abaixo o vídeo da ONU sobre o Ano Internacional dos Solos:

 

 
 
00:00:00
 
00:00:00
 

 

*Com informações do Portal da ANDEF

Deixe um comentário

ABES-ES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos, fundada em 1966, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor, e tem como objetivos o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Ambiental, na busca da melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira.
José Farias, 98/505
Santa Luíza - Vitória/ES
29045-430
Atendimento das 13h30 às 17h30
+55 (27) 998566592
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES.CNPJ 33 945 015 0017 – 49

Vitória – ES

Contato exclusivo para notas fiscais, documentações, cadastros e trâmites financeiros:
comercial@abes-es.org.br