Novo sistema de transporte público no México é movido por energia solar

 

o Sistema de Transporte Público Teleférico é chamado de “Mexicable Ecatepec”

 

mexicable1

Em busca de facilitar ainda mais o transporte público no México, o governo do presidente Enrique Peña Nieto inaugurou na última semana o Sistema de Transporte Público Teleférico chamado de “Mexicable Ecatepec”. O projeto é o primeiro da América Latina e vai ligar a cidade de Etatepec com a cidade do México.

O novo modelo de transporte será movido através de energia solar e deverá atender 29 mil passageiros por dia. O trajeto durará em média 17 minutos e ao todo o teleférico terá 185 cabines com capacidade de 10 usuários cada uma.

O projeto é visto como um grande exemplo de sustentabilidade, já que com a energia solar o teleférico ajudará a diminuir cerca de 14 mil toneladas de gases poluentes por ano, o equivalente a poluição de 4 mil carros.

O bom desempenho do novo transporte público, assim como outras iniciativas que estão sendo produzidas se dá ao quadro jurídico, as reformas de ordem econômica, social e o fortalecimento institucional que o governo vem fazendo de acordo com especialistas.

Fonte: Portal Brasil Solar

Deixe um comentário

ABES-ES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos, fundada em 1966, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor, e tem como objetivos o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Ambiental, na busca da melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira.
José Farias, 98/505
Santa Luíza - Vitória/ES
29045-430
Atendimento das 13h30 às 17h30
+55 (27) 998566592
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES.CNPJ 33 945 015 0017 – 49

Vitória – ES

Contato exclusivo para notas fiscais, documentações, cadastros e trâmites financeiros:
comercial@abes-es.org.br