INBEC promoverá palestra que discutirá a Aplicabilidade dos Sistemas Simplificados e Avançados em Tratamentos de Esgoto – Inscrições Abertas

No dia 25 de agosto, sexta-feira, às 19 horas, a INBEC pós-graduação realizará, em Vitória-ES, uma palestra com o tema: Aplicabilidade dos sistemas simplificados e avançados em tratamento de esgotos. É um evento gratuito e as inscrições já estão disponíveis aqui

Por muito tempo, o tratamento de esgoto baseava-se somente na remoção de matéria orgânica e sólidos em suspensão. Nos dias atuais, tem-se dado maior atenção a qualidade de efluentes em relação ao reúso e à remoção de nutrientes (nitrogênio e fósforo) e organismos patogênicos. Nota-se que unidades secundárias de tratamento de esgotos não alcançam esses objetivos, sendo necessária, então, a implantação de unidades avançadas para esses fins.

Todavia, no Brasil, onde o déficit sanitário ainda é bastante elevado, com índice de atendimento ao tratamento de esgoto da ordem de somente 40%, é importante se avaliar a aplicabilidade dos sistemas simplificados. Esses são capazes de resolver questões mais urgentes, com custos mais baixos e maior simplicidade operacional, porém apresentando efluente com qualidade levemente inferior aos sistemas convencionais.

Assim, nesse encontro que acontecerá no auditório CREA-ES, R: Izidro Benezath, 48. Enseada do Suá, Vitória-ES, serão apresentadas as diversas tecnologias disponíveis para tratamento de esgotos, os possíveis arranjos entre elas e, ainda, a necessidade e a aplicabilidade das tecnologias mais avançadas ou dos sistemas simplificados. As soluções para cada região devem ser diferentes em função das características locais.

Trata-se de uma palestra que será ministrada pela D. Sc. Ana Silvia Pereira Santos que tem Doutorado e Mestrado em Engenharia Civil – Tecnologia de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos pela COPPE/UFRJ. Engenheira Civil pela UFMG. Professora Adjunta do Dpto. de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente da Faculdade de Engenharia da UERJ.

Para mais informações, ligue ou acesse:

(27) 3434-0100 – (27) 9 8181-7777

vitoria@inbec.com.br

ABES-ES

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES é uma associação com fins não econômicos, fundada em 1966, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor, e tem como objetivos o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Ambiental, na busca da melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira.
José Farias, 98/505
Santa Luíza - Vitória/ES
29045-430
Atendimento das 13h30 às 17h30
+55 (27) 998566592
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, seção ES.CNPJ 33 945 015 0017 – 49

Vitória – ES

Contato exclusivo para notas fiscais, documentações, cadastros e trâmites financeiros:
comercial@abes-es.org.br