Informações gerais para publicação

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Leia atentamente as instruções

Informações Gerais

  1. As instruções aqui contidas referem-se aos trabalhos no formato oral que serão apresentados por de forma virtual durante a programação do XIII Sesma.
  2. Ao inscrever seu resumo, o autor estará automaticamente autorizando a ABES a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.
  3. Os trabalhos técnicos-científicos deverão ser inéditos em relação a outros simpósios, congressos ou publicações técnicas, nacionais e internacionais, e representar uma contribuição real ao desenvolvimento da Engenharia Sanitária e Ambiental, levando-se em conta os seguintes aspectos:
    • Caráter inovador de melhoria ou de novos dados
    • Resultados operacionais – experiência em escala real
    • Aplicabilidade em situações similares
  4. Não serão aceitos relatórios, traduções e nem trabalhos que se traduzam em promoção comercial de determinada marca, produto ou empresa.
  5. Cada trabalho poderá ser submetido com no máximo 05 (cinco) autores.
    • Dentre esses 05 (cinco) autores, 01 (um) deverá se inscrever como autor principal (1º autor). O autor principal (1º autor) poderá submeter no máximo 03 (três) trabalhos para avaliação.
    • Para submissão de trabalhos em número superior a 03 (três), haverá a necessidade de um dos demais autores efetuar a inscrição como autor principal (1º autor) para que o trabalho seja validado.
    • O autor principal (1º autor) assumirá automaticamente a responsabilidade pelo pagamento da inscrição, abrangendo até 03 (três) trabalhos no caso de aprovação.
  6. A ABES não patrocinará qualquer despesa de autor, empresa ou entidade, seja qual for sua natureza.
  7. Os anais estarão disponíveis aos participantes no site do evento. Eles conterão na íntegra todos os trabalhos orais, que tenham sido enviados dentro do prazo e de acordo com as normas que serão divulgadas neste site.
  8. O trabalho não selecionado não constará da programação do evento.
  9. Toda correspondência relativa a trabalhos técnicos, bem como solicitação de esclarecimentos, deverá ser encaminhada através do Email: trabalhotecnico@abes-es.org.br.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]